noticias879 Seja bem vindo ao nosso site Andorinha News!

Brasil

Criança Morre Após Não Ser Atendida Por Ter Febre Abaixo de 39 Graus em Feira de Santana

Publicada em 01/02/24 às 23:28h

Andorinha News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Criança Morre Após Não Ser Atendida Por Ter Febre Abaixo de 39 Graus em Feira de Santana  Compartilhar a noticia Criança Morre Após Não Ser Atendida Por Ter Febre Abaixo de 39 Graus em Feira de Santana  Compartilhar a noticia Criança Morre Após Não Ser Atendida Por Ter Febre Abaixo de 39 Graus em Feira de Santana

Link da Notícia:

Criança Morre Após Não Ser Atendida Por Ter Febre Abaixo de 39 Graus em Feira de Santana
BA Meio Dia - G1  (Foto: BA Meio Dia)
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) abriu sindicância para apurar os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, após a morte de um menino de 1 ano e 3 meses.

Segundo Natália Bastos, mãe de Brayan Bastos, o garoto foi levado para o Hospital da Criança na quarta-feira (24/01) após apresentar #febre. No local, ela foi informada que o menino não poderia ser atendido porque estava com temperatura de 38.4 graus, abaixo do exigido pelo protocolo da unidade: a partir dos 39 graus.

De acordo com Natália Bastos, ela foi orientada a levar o filho para a UPA de Feira de Santana, que fica próxima do HEC. O garoto piorou, teve uma convulsão e morreu na sexta-feira (26/01).

"A gente chegou no HEC, pegaram o oxímetro e aferiram a temperatura dele. Estava em 38.4 e a moça que estava realizando a triagem me informou que no HEC só estavam atendendo a partir dos 39 graus ou casos mais graves", contou a mãe de Brayan.

Fonte: BA Meio dia - G1










Nosso Whatsapp

 (74) 9.9128-0881

Copyright (c) 2024 - Andorinha News - Agradecemos sua visita! Fique a vontade.
Converse conosco pelo Whatsapp!