
O prefeito de Uauá, Marcos Lobo, anunciou na noite desta quinta-feira (28), durante uma transmissão ao vivo, a suspensão oficial do São João 2026 no município.
Segundo o gestor, a decisão foi tomada diante do agravamento do cenário sanitário causado pela epidemia de dengue, além das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura.
Ainda de acordo com o prefeito, a medida busca evitar um possível colapso financeiro no município e garantir a manutenção dos serviços essenciais, além do pagamento dos funcionários públicos.
Ao final do pronunciamento, Marcos Lobo pediu a compreensão da população diante da decisão.