noticias312 Seja bem vindo ao nosso site Andorinha News!

Andorinha

Gestão de Adilberto, através da Secretaria de Educação, inaugura Espaço Acolher em Andorinha

Publicada em 29/09/25 às 18:16h

Andorinha News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gestão de Adilberto, através da Secretaria de Educação, inaugura Espaço Acolher em Andorinha  Compartilhar a noticia Gestão de Adilberto, através da Secretaria de Educação, inaugura Espaço Acolher em Andorinha  Compartilhar a noticia Gestão de Adilberto, através da Secretaria de Educação, inaugura Espaço Acolher em Andorinha

Link da Notícia:

Gestão de Adilberto, através da Secretaria de Educação, inaugura Espaço Acolher em Andorinha
Andorinha News  (Foto: Andorinha News)

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Andorinha, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o Espaço Acolher, localizado na Rua TV. Tanque Novo, no Centro de Andorinha, no prédio onde anteriormente funcionava a Assistência Social.

O novo espaço tem como objetivo fortalecer a rede socioeducativa do município, oferecendo escuta qualificada, orientação familiar, acompanhamento social e atividades de inclusão voltadas para crianças, estudantes e famílias que necessitam de apoio.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Adilberto Evangelista, do vice-prefeito Vagner Lavor, da secretária de Educação Dourineide Conceição, da secretária de Cultura Miralva Oliveira, além de José Vitor (Infraestrutura) e Antônio Carlos (Administração). Também prestigiaram o evento os vereadores Ednilson Nascimento, Edilson Pega Bala, Fausta Amorim e Nenê do Dário.

Durante o evento, o prefeito Adilberto destacou a relevância do momento:

“Esse é um espaço de celebração, de acolher, zelar e retribuir amor. Parabenizo a Secretaria de Educação e toda a equipe pelo belo trabalho que vem desenvolvendo. Estou muito feliz em ver nossa gestão avançando em Andorinha”, afirmou.

A secretária de Educação, Dourineide Conceição, também comemorou a conquista:

“Esse espaço representa mais uma vitória da nossa secretaria. Será um ambiente importante de acolhimento, especialmente para nossas crianças, estudantes e famílias que precisam desse suporte.”

Já a secretária de Cultura, Miralva Oliveira, destacou sua satisfação em ver um espaço voltado para o acolhimento ser inaugurado, lembrando que a inclusão sempre foi uma de suas principais causas de luta:

“É uma grande gratificação ver a inauguração desse espaço, algo pelo qual sempre lutei. Quero parabenizar a secretária Dourineide pela atenção e acolhimento às famílias atípicas.”

O vice-prefeito, Vagner Lavor, ressaltou que o Espaço Acolher se soma a outras políticas públicas já existentes no município:

“Esse é um momento importante para Andorinha. Muitas famílias precisarão desse espaço. Ele chega para complementar os serviços já prestados pelo CRAS, CREAS, CAPS e demais equipamentos sociais.”

Com a inauguração, a Prefeitura reforça o compromisso de ampliar o atendimento socioeducativo, garantindo mais cuidado e atenção à população.

Clique no link para assistir o vídeo: CLIQUE AQUI

📲 Siga-nos no Instagram @andorinhanews
📲 Siga-nos no Facebook @andorinhanews
🌎 Acesse o site: WWW.ANDORINHANEWS.COM.BR
🔹 Fonte: Portal Andorinha News









Nosso Whatsapp

 (74) 9.9128-0881

Copyright (c) 2026 - Andorinha News - Agradecemos sua visita! Fique a vontade.
Converse conosco pelo Whatsapp!