noticias125 Seja bem vindo ao nosso site Andorinha News!

Andorinha

Werculys Renne: Diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil, uma Doença Raríssima

Publicada em 26/02/24 às 18:49h

Andorinha News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Werculys Renne: Diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil, uma Doença Raríssima  Compartilhar a noticia Werculys Renne: Diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil, uma Doença Raríssima  Compartilhar a noticia Werculys Renne: Diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil, uma Doença Raríssima

Link da Notícia:

Werculys Renne: Diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil, uma Doença Raríssima
Andorinha News  (Foto: Andorinha News)
Werculys Renne, um garoto de 10 anos residente em Queimada de Cima, município de Andorinha, entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro diagnosticado com Xantogranuloma Juvenil. A notícia foi confirmada pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos - HUPES.

Edivânio Souza, pai de Renne, entrou em contato com o portal Andorinha News para informar o resultado do exame que confirmaram o diagnóstico da doença, que é muito rara no mundo e ainda mais no Brasil.

O exame confirmou o diagnóstico no olho direito de Renne, revelando uma lesão no corpo ciliar, parte crucial do mecanismo ocular. Embora os detalhes da doença possam parecer assustadores, a ausência de sinais de malignidade ou inflamação nas células trouxe um raio de otimismo para o tratamento futuro.

Atualmente em fase de recuperação, Renne precisa usar óculos especiais e seguir um regime de tratamento medicamentoso, com consultas médicas regulares. Embora o xantogranuloma juvenil não tenha cura, o tratamento pode ajudar na redução dos sintomas, oferecendo uma perspectiva de vida mais confortável e tranquila para Renne e sua família.

Há alguns meses, nosso portal lançou uma campanha solidária para arrecadar um valor de 15 mil reais para o tratamento da doença de Renne. Graças à solidariedade de todos, conseguimos arrecadar o valor necessário.

O portal Andorinha News acompanha a história de Renne desde o início e informa aos seus leitores que ajudaram na campanha que ele está bem e que continua lutando contra a doença. Nós desejamos a ele e à sua família muita saúde, força e felicidade.

📲 Siga-nos no Instagram @andorinhanews
📲 Siga-nos no Facebook @andorinhanews
🌎 Acesse o site:
🔹 Fonte: Portal Andorinha News










Nosso Whatsapp

 (74) 9.9128-0881

Copyright (c) 2024 - Andorinha News - Agradecemos sua visita! Fique a vontade.
Converse conosco pelo Whatsapp!