noticias581 Seja bem vindo ao nosso site Andorinha News!

Andorinha

Furto de Água em Rede Adutora da EMBASA Afeta Qualidade e Quantidade do Abastecimento em Andorinha

Furto de Água no Município de Andorinha

Publicada em 01/12/23 às 13:55h

Andorinha News


Compartilhe
Compartilhar a noticia Furto de Água em Rede Adutora da EMBASA Afeta Qualidade e Quantidade do Abastecimento em Andorinha  Compartilhar a noticia Furto de Água em Rede Adutora da EMBASA Afeta Qualidade e Quantidade do Abastecimento em Andorinha  Compartilhar a noticia Furto de Água em Rede Adutora da EMBASA Afeta Qualidade e Quantidade do Abastecimento em Andorinha

Link da Notícia:

Furto de Água em Rede Adutora da EMBASA Afeta Qualidade e Quantidade do Abastecimento em Andorinha
Embasa  (Foto: Embasa)
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) flagrou um grande desvio de água em uma rede adutora que atende ao município de Andorinha.

A estimativa é que tenha sido desviado cerca de 1 milhão de litros de água tratada, para encher um açude particular de uma fazenda de gado no povoado de Barrigudinha, nas margens da BA 220.

O flagrante ocorreu na última quarta-feira (29), com o apoio da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), sediada em Senhor do Bonfim.

O proprietário da fazenda, que não teve o nome divulgado, será processado por furto qualificado de água, que pode resultar em prisão de dois a oito anos e pagamento de multa, conforme o artigo 155 do Código Penal.


Segundo a Embasa, o desvio de água prejudicou o abastecimento regular dos clientes que pagam pelo serviço e ainda pode ter comprometido a qualidade da água distribuída, já que a ligação clandestina não seguia as normas técnicas e sanitárias exigidas.

A Embasa informou que vai cobrar do infrator o ressarcimento pelo volume de água desviado, além dos danos causados à rede adutora. A empresa também alertou para os riscos à saúde pública que o uso irregular de água pode provocar, como a contaminação por agentes nocivos.


A Embasa pede a colaboração da população para denunciar casos de furto ou desperdício de água pelo telefone 0800 0555 195 ou pelo aplicativo Embasa Mobile. A empresa ressalta que o uso racional e consciente da água é fundamental para garantir a sustentabilidade do recurso hídrico e a qualidade de vida das pessoas.









Nosso Whatsapp

 (74) 9.9128-0881

Copyright (c) 2024 - Andorinha News - Agradecemos sua visita! Fique a vontade.
Converse conosco pelo Whatsapp!